Localização
Guará, Brasília, DF, Brasil
Área
56,50m²
Ano
2021
Autoras
Larissa Castro e Mariana Corrêa
Fotografias
Gabriel Lima
APARTAMENTO IP
Mais personalidade e uma cara de novo para um apartamento alugado sem investir muito, foi o que nossa cliente do Apartamento IP nos pediu. Primeiramente, resolvemos o layout reposicionando os móveis (usados e novos) que entrariam lá e em seguida, para trazer mais vida aos ambientes, escolhemos uma paleta de cores bem alegre, para ser incorporada no projeto.
A mesa que no layout anterior estava sendo utilizada no escritório foi posicionada atrás do sofá, para aproveitar bem o espaço e trazer essa integração entre os ambientes. A lateral da área de serviço que tem acesso para a sala foi incorporada à mesma, para trazer mais iluminação e um outro espaço para receber amigos. A cor rosa, também utilizada no banheiro, veio para trazer mais alegria e contraste com o verde do piso de ardósia.
A cozinha é o exemplo perfeito de transformação sem quebradeira e investindo pouco. Para cobrir os antigos azulejos, que não iriam combinar com a nova estética, foi usada tinta epóxi nas paredes e piso. Uma perfeita combinação entre o verde e o branco trouxe uma nova cara para esse ambiente.
O banheiro também foi transformado apenas utilizando tinta epóxi, as cores escolhidas para pintar os antigos azulejos desse ambiente foram o rosa e o branco. A parte interna do box foi inteiramente pintada de rosa para dar essa sensação de “caixa” e na parte externa foi feita uma meia parede rosa com o piso no mesmo tom.
O escritório deve ser um ambiente organizado, iluminado e bem projetado para que o usuário consiga estar confortável ao trabalhar. A escolha do mobiliário foi pensada nas medidas mais confortáveis para a cliente, o layout foi idealizado para que o computador e mesa de trabalho ficassem de frente para a principal entrada de luz (porta que dá acesso a varanda) e foi adicionada uma cama para a possibilidade de receber visitas.
No quarto sugerimos uma meia parede invertida que deixou o ambiente mais acolhedor, diminuindo a sensação de altura do pé direito, o tom escolhido foi o verde utilizado na cozinha, trazendo harmonia entre os ambientes do apartamento. Um antigo banco de madeira da cliente foi restaurado e colocado nos pés da cama, servindo de apoio para a moradora no dia a dia.